terça-feira, 22 de junho de 2010

Semana do Trabalhador Brasileiro no Japão

A “Semana do Trabalhador Brasileiro no Japão” se insere em um conjunto de atividades do Governo brasileiro relativas à comemoração dos "20 Anos dos Brasileiros no Japão".
Essas atividades acontecerão entre os dias 30 de julho e 08 de agosto em diversas cidades japonesas e especialmente em Tóquio, Hamamatsu e Nagóia.
Durante os 10 dias de comemorações, o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e o Ministério das Relações Exteriores (MRE) promoverão uma série de eventos comemorativos. O primeiro deles, no dia 30 de julho, em Tóquio, será um seminário para discutir os 20 anos do movimento migratório de brasileiros para o Japão. No dia 31 de julho, em Hamamatsu, haverá a inauguração do “Projeto-Piloto Casa do Trabalhador Brasileiro” com atendimento trabalhista no local. No dia 1º de agosto, em Nagóia, acontecerá uma festa popular com várias atrações e serviços de informação voltados ao público brasileiro. Será uma atração para toda a família!
Além dos eventos comemorativos, serão organizados ao longo da Semana seminários e mesas-redondas com temas trabalhistas escolhidos por meio de consulta à comunidade brasileira. Esses seminários ocorrerão nos dias 07 e 08 de agosto. Em cada dia haverá eventos em duas cidades diferentes, uma em cada jurisdição dos Consulados-Gerais em Nagóia e em Tóquio. Em Hamamatsu, os seminários ocorrerão exclusivamente naquela cidade, dada a alta concentração de brasileiros ali residentes. Serão, portanto, seis eventos em seis cidades diferentes, dois por jurisdição consular. As cidades e os detalhes sobre os temas em debate serão divulgados em breve.
Entre os dias 02 e 06 de agosto, os trabalhadores brasileiros poderão também procurar os Consulados-Gerais de Tóquio e Nagóia para atendimento especializado em questões trabalhistas.
Para mais informações, clique aqui.
Fonte: Brasileiros no Japão
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário