Em Kawasaki, houve erro na impressão dos nomes das famílias
Duas prefeituras comunicaram aos moradores sobre problemas no envio do aviso para o recebimento do Kodomo Teate, informou na segunda-feira (14) o jornal Yomiuri.
Em Kawasaki (Kanagawa), cerca de 52 das 412 famílias de estrangeiros que vivem no município, tiveram a impressão errada de seus nomes no aviso – Genkyoo Todoke. A maioria já recebia o Jido Teate.
Em Osaka (Osaka), 33 famílias teriam recebido duas vezes o aviso, enquanto quatro famílias tiveram os valores do benefício erroneamente reduzidos. A prefeitura iria acertar a situação até a terça-feira (15).
Segundo o jornal Mainichi, na cidade de Shimada, em Shizuoka, o benefício deve ser usado para o pagamento da merenda escolar que está atrasada. De acordo com a Divisão para a Infância da prefeitura, cerca de 72 famílias não pagaram a merenda escolar entre 2003 e 2009, acumulando uma dívida de 4,2 milhões de ienes.
Fonte: IPC Digital
Com o consentimento das famílias, o pagamento do Kodomo Teate do trimestre de outubro será destinado a solução dessa dívida.