quarta-feira, 16 de junho de 2010

Prefeituras registram problemas no pagamento do Kodomo Teate

Em Kawasaki, houve erro na impressão dos nomes das famílias
Duas prefeituras comunicaram aos moradores sobre problemas no envio do aviso para o recebimento do Kodomo Teate, informou na segunda-feira (14) o jornal Yomiuri.
Em Kawasaki (Kanagawa), cerca de 52 das 412 famílias de estrangeiros que vivem no município, tiveram a impressão errada de seus nomes no aviso – Genkyoo Todoke. A maioria já recebia o Jido Teate.
Em Osaka (Osaka), 33 famílias teriam recebido duas vezes o aviso, enquanto quatro famílias tiveram os valores do benefício erroneamente reduzidos. A prefeitura iria acertar a situação até a terça-feira (15).
Segundo o jornal Mainichi, na cidade de Shimada, em Shizuoka, o benefício deve ser usado para o pagamento da merenda escolar que está atrasada. De acordo com a Divisão para a Infância da prefeitura, cerca de 72 famílias não pagaram a merenda escolar entre 2003 e 2009, acumulando uma dívida de 4,2 milhões de ienes.
Fonte: IPC Digital

Com o consentimento das famílias, o pagamento do Kodomo Teate do trimestre de outubro será destinado a solução dessa dívida.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário