quarta-feira, 25 de novembro de 2009

JAL pode pedir concordata

JAL não descarta anúncio de concordata
A empresa quer ganhar tempo para se reestruturar
by IPC Digital

JAL não descarta anúncio de concordata
Enviar Enviar imprimir Imprimir Zoom Zoom
A Corporação para Recuperação da Iniciativa Privada - conhecido pela sigla ETIC - propôs aos credores da Japan Airlines (JAL) um programa de saneamento que inclui a concordata da empresa.
Segundo o jornal Nihon Keizai, a ETIC levantou a possibilidade da concordata para prorrogar o pagamento das dívidas da JAL, ganhando tempo para que a empresa se reestruture.
A ETIC é um orgão paraestatal que busca soluções para salvar as empresas em dificuldades.
A entidade, que acompanha a JAL desde outubro, enviou proposta ao Banco do Japão e a três grandes bancos privados, no último final de semana, para que a empresa aérea peça a proteção dos seus credores. O plano possibilitaria a JAL prorrogar o pagamento de suas dívidas que somam ¥200 bilhões e reduzir suas obrigações com os pensionistas.
O ETIC deve finalizar um plano financeiro para a JAL antes do final de janeiro. O governo já confirmou seu apoio para que os voos nacionais e internacionais da empresa não sejam interrompidos.
O Bando de Desenvolvimento do Japão destinou ¥100 bilhões de ienes para a empresa. A Delta Airlines e a American Airlines ofereceram investimentos à JAL.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário